O pós-operatório bem feito é de extrema importância para o sucesso de qualquer cirurgia plástica. Por outro lado, muitos problemas podem ocorrer quando o paciente não respeita as recomendações de seu cirurgião e isso vai desde a aparência da área operada até complicações graves. Mas, para fazer um bom pós-operatório, não tem mistério. Reuni aqui as principais orientações, veja:
- Tendo em vista que você se preparou para esse momento, sem pressa para voltar à ativa, respeite o tempo de repouso indicado pelo seu cirurgião plástico. Isso também inclui as atividades mais simples do dia a dia;
- Não se exponha ao sol em hipótese alguma até que o médico libere. E mesmo depois, tenha cautela;
- Beba bastante água;
- A drenagem linfática é sagrada para diminuir os edemas, o inchaço e o aparecimento de fibroses;
- Siga corretamente as instruções de uso de remédios para dores, pomadas cicatrizantes, curativos, cintas e sutiãs pós-cirúrgicos;
- Faça uma alimentação equilibrada, se possível, com auxílio de nutricionista, para seguir um cardápio específico pós-cirurgia.
É importante lembrar que existem também orientações específicas para cada procedimento e características dos pacientes. .
E, como sempre digo, antes de tudo, a minha principal orientação é que, buscando um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e com boas indicações, você aumentará a sua segurança e receberá o acompanhamento ideal para ter sucesso na sua cirurgia.
Tem dúvidas? Quer saber mais? Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp: (41) 9 8803 – 4412