41 3029 6868
A mamoplastia redutora é a cirurgia feita para remover o excesso de pele e de tecido mamário com o objetivo de deixar o tamanho da mama proporcional às medidas do corpo, diminuindo, assim, o desconforto causado por mamas muito volumosas. O excesso de volume das mamas não gera somente problemas de estrutura física, mas afeta também o estado emocional da paciente, muitas vezes, impedindo-a de levar uma vida ativa.
A cirurgia pode ser realizada com diferentes técnicas e incisões, entre elas a incisão vertical e a incisão em T invertido. Estes detalhes devem ser dicutidos com a sua cirurgiã em detalhes na consulta inicial.
Outra questão a ser discutida é a possibilidade de alterações de sensibilidade na mama. A mamoplastia redutora pode, em alguns casos, levar à dificuldade ou impossibilidade de amamentar. Se você pretende engravidar, o ideal é que a cirurgia seja planejada para depois da amamentação.
O resultado final do procedimento pode ser percebido entre três e seis meses após a cirurgia. Neste período ocorrem modificações no formato e as cicatrizes são permanentes, levando mais tempo para melhorar significativamente, entre 12 e 18 meses. Para manter o resultado é imprescindível a manutenção do peso no pós-operatório.