41 3029 6868
Lipoaspiração é a retirada de gordura localizada através de aparelhos de sucção com cânulas desenvolvidas especificamente para isso. É uma técnica segura e deve ser realizada exclusivamente por cirurgiões plásticos. A cirurgia pode ser realizada em locais de acúmulo natural de gordura, como abdômen, flanco, dorso, pernas e braços.
É muito importante salientar que a lipoaspiração não é uma técnica de emagrecimento, por isso deve ser realizada em pacientes com gordura localizada, que estejam no peso ideal ou próximo dele, para modelar o corpo. Além disso, é necessário que a pele do paciente seja elástica, visto que a lipoaspiração não retira pele. A presença de sobra de pele após a cirurgia dependerá da capacidade de retração da pele do paciente.
O tempo de cirurgia varia de acordo com a área aspirada. A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral, e o tempo de internamento, após o procedimento, varia de 12h a 24h.
O edema (inchaço) e a equimose (manchas roxas) são mais intensos durante as primeiras três semanas, com melhora lenta e gradual, e um edema residual permanece por quatro a seis meses. A malha compressiva deve ser mantida por dois a três meses, e a drenagem linfática pós-operatória é fundamental para obtenção do resultado desejado.